segunda-feira, 14 de março de 2011

Minhocário

Crio minhocas dentro da minha cabeça.
Um minhocário de respeito.
Umas são até de estimação, as tenho há anos.
Tem as profissionais, as sentimentais, as artistas, entre outras.
As minhas sentimentais se enroscam tanto que levam um tempão para conseguir se movimentar, mas são de ouro.
As artistas não param quietas um só segundo. Fervem.
Já as profissionais me enchem de incertezas, ficam me testando o tempo todo e tentando me convencer que não sou capaz.
Elas ficam por ali, passeando, trocando de lugar, se enroscando umas com as outras, fazendo complôs contra elas próprias, tomando um solzinho e rindo umas das outras.
Elas só não tiram férias.
Isso não! Não são nadas preguiçosas e gostam mesmo é de trabalho. Todas tem horário para trabalhar, mas o happy hour delas é mesmo na hora em que vou para o travesseiro.
Ah, o encontro dessas tagarelas... falam todas ao mesmo tempo. Perguntam e nem me deixam responder. São mais rápidas do que meus dedos para digitar, minha mão para escrever, minha boca para falar. Nessa hora tudo o que eu mais queria era o USB do meu gravador conectado nessa rede de segmentadas.
Isso porque nesse encontro moram AS ideias. Não falo de simples ideias, falo de INSIGHTS. Daqueles que nunca consigo lembrar depois que acordo. Daqueles que me resolvem as questões. Daqueles que tento agarrar com as duas mãos e, lógico, me escapam. Afinal, elas querem rir de mim também.
Que raiva!

Muita gente aí tem um minhocário na cabeça.
Não vejo isso como algo negativo.
Só que o perigo é deixar-se enrolar por elas.
Deixar que nos enredem os pés, as mãos,
o pensamento e, também, ...
Aí não vamos onde gostaríamos de ir, não fazemos o que poderíamos fazer, não pensamos por nós mesmos e ...
Pelo menos, as minhas, as crio e procuro aproveitar o que de bom elas tem para oferecer: o entrelaçamento de ideias, as conexões, as combinações possíveis e,
(por que não?), as improváveis.  Já me surpreendi com materialização de muitas destas.
Mas o que mais me impressiona é quando consigo esquematizar algo mirabolante e o resultado é melhor ainda do que o imaginado.

Um minhocário pode ter as respostas que precisas.
Cuida bem do teu minhocário.
Saibas conviver com suas inquilinas.
Um minhocário tem potencial de criação! Acreditem!

E depois dizem para tirar essas minhocas da cabeça.
Eu, hein! Tsc... tsc... tsc... ;)

Um comentário:

  1. BÁRBAAAAARO!!!! PERFEEEEEEITO!!!! AS MINHAS MINHOCAS POR VEZES ME CANSAM AO EXTREMO, POR VEZES ME SURPREENDEM POSITIVAMENTE!!!! E ASSIM VAMOS VIVENDO! SÓ NÃO PODEMOS DEIXAR AS MINHOCAS CHATAS FAZEREM A FESTA, DAÍ NÃO DÁ!!!! POR ISSO, DEIXO UMA FRASE (QUE ME DISSERAM E QUE GOSTO DE COMPARTILHAR):
    "O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGÍLIA"
    BEIJO!

    ResponderExcluir